Dedicado a Marilu - saudade!

março 31, 2008

Blusa lilás com drapeado em crochet



Essa blusa com gola drapeada, ou rolê, como achar melhor usá-la, foi iniciada pela barra.
Foi executada com 2 fios de linha Cléa lilás e vinho, agulha 1,25mm. O ponto usado foi o meio ponto segredo para ficar bem maleável. Na barra apliquei 5 rosetas trabalhadas só com o fio lilás ( ver detalhe ).
Só a idéia da gola foi tirada da Revista Trabalhos em crochê nº 6 - ano 1 da Editora Central. Quem ficar interessada pela blusa da revista, que é sem costas, e não encontrar, pode solicitar.

16 comentários:

gilberto lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daise angela Santos armindo Paula disse...

Ei amiga que bom que o pão deu certinho,adorei a blusa e a borboleta,tenha uma semana iluminada abraços daise

Judy disse...

Olá Wal:

... puxa quanto trabalho bonito! gostei de tudo e em especial da foto da "mãe", ela é linda, parabéns!!!
Um forte abraço!

Neny disse...

Oí vim fazer uma visitinha a minha xará, uma ótima semaninha pra você, beijinhos.

Nilda Biagio disse...

Olá Wal
Obrigada pela visita.
Boa semana!!
Bj
Nilda

Sônia Maria disse...

Olá, Wal!
É sempre tão bom, receber sua visita e seus amáveis comentários!
Roberto e eu ficamos sempre muito emocionados com as suas orações e força. Peço a Deus que Abençõe você e toda sua Família.
Muito linda esta blusa lilás com drapeados.
Uma linda semana pra vc.
Bjs
Sônia Maria

Maria Salomé disse...

Minha querida

muito obrigada por seu carinho para comigo.
Sim, estou dando para o papai o meu melhor, sacrificando minha casa, filhos, marido... mas o momento é para ele,que sempre foi um maravilhoso pai. Querida o mal de Alzheimer é progressivo, então fica na mesma ou piora, mas Deus está no controle de tudo, e mais com o carinho que tenho recebido de todas vocês, fica bem mais fácil levar a cruz. Obrigada.
Beijos carinhosos
Salomé.

Paula Pereira disse...

Olá Wal a blusa está linda.
Passei para espreitar as novidades e desejar uma boa semana.
Beijinhos

Paula

Mariana disse...

Que linda a gola dessa blusa! Muito linda mesmo. E a cor então? Adoro lilás.
Com o bolero o problema foi que o retângulo ficou pequeno logo do início... ficou muito estreito. Daí então ao fazer as costurinhas ficou bem justinho na cava... mas assim é que se aprende, da próxima vez vai sair melhor se Deus quiser!
Abração!

Sonhos de Crochê disse...

Wal
Minha querida amiga virtual,como esta,fazendo muita ARTE.Pela blusa que esta no blog,eis uma artista.
Passe lá e pega uma arvore da felidade.
Uma boa semana
Um beijo no coração
Mary Nilva

Marilú disse...

Oi amiga...vim desejar pra vc um ótimo fial de semana...linda essa blusa...adorei....Bjsss

SANDRA RIBEIRO disse...

ficou linda beijos e bom fim de semana

Fátima Matias disse...

Oi Wall,
que lindos trabalhos!
Amei a borboleta.
Por que vc não colocou o "artevida" nos seus links?
rs!
Tenha uma linda semana.
Bjos!

Edilene Ruth disse...

Olá, vou escolher uma madrinha pro meu blog... inscrição até 25/04.
Edilene.

Mariana disse...

Oi! Vim para dizer que deixei lá no meu blog um desafio para você!
Um abração!
Mariana

VovoBaisa disse...

Wal querida!
Como você gosta do ponto segredo não? rsrsrs... E ficam lindos os seus trabalhos com ele.
Parabéns!
Grata pela sua amizade.
Bj.
Baísa