Dedicado a Marilu

quarta-feira

Blusa da tendência




Gente, essa blusa ficou muito gostosa de ser vestida. A linha Melody é muito sedosa. 
Iniciei com correntinhas de crochet, passei para a agulha tunisiana e em seguida para a agulhas de tricô. Terminei com acabamento em crochet, ou seja aquele biquinho que faz qualquer acabamento se sentir maravilhoso e que aprendi com uma senhora que trabalhava com ouro aqui em Recife e que certamente mora hoje em Mato Grosso do Sul( não sei se já contei esse episódio algum dia...)
Fiz a frente e depois as costas. Uni pelas laterais deixando a cava, que parece grande , mas que mede apenas 0,22cm - manequim 40/42/44.
Espero que as amigas gostem dessa peça.

segunda-feira

Uma galáxia em crochet sobre a mesa







A postagem acima foi cedida pela proprietária desse centro de mesa em 15.11.2015.
Ficou lindo na mesa!
Regra geral fico muito feliz quando termino de fazer um centro de mesa e especialmente esse porque consegui por sobre a mesa, ao mesmo tempo, rosetas em forma de estrelas e uma pirâmide ou um triângulo exatamente com dimensões perfeitas.
Por pouco teria que tirar as fotos sobre a cama, porque minha mesa é redonda... mas acredito que dá para visualizar bem.
Usei linha Camila vermelha em dois fios para as rosetas de igual cor e Camila  com o fio Princesinha verde para as de cor esmeralda.
Espero que  as amigas que gostam e amam triângulos possam fazer esse centrinho para o Natal! 

sexta-feira

Um look jovial com quadrado ajour




Uma blusa, bem soltinha, na cor bege trabalhada com linha Camila e Rayza bege, tamanho 42/44 e uma manguinha discreta. Frente e costas executadas separadamente.
Desta vez usei o ponto quadrado ajour, sem espaço de correntinhas entre as carreiras. Na realidade o quadrado ajour é feito com Pa, porém eu gosto mais com o Pad, porque sempre faço esse ponto com fio duplo.
Gostaram?

quarta-feira

Barrado em conjunto de toalhas



Como eu havia previsto, fiz o barrado da postagem anterior em mais uma toalha de banho e duas de rosto.  Inventei um biquinho rápido para uma de pé, que acompanhou, a fim de completar o conjunto da amiga.
O gráfico se encontra no rodapé da postagem do dia 26/06/2013 para as amigas que desejarem aproveitar o barradinho.