Dedicado a Marilu

quinta-feira

Barradinho em crochet -Toalha de prato


Um biquinho simples, mas de um efeito visual muito bonito.
Fiz com linha Anne, cor 8176,agulha 1,25mm.
A cerdadura foi feita com agulha de costura e depois fiz a montagem do bico com agulha de crochet.
O diagrama se encontra aqui:

segunda-feira

Capa branca para botijão em crochet



Uma capa para botijão de água para uma empresa, foi solicitada com as cores branca, ondas em verde e amarela.
Com a linha Carla brilhante branca fiz a circunferência e a saia  intercalando com a linha Camila corrente verde e amarela. O fio foi duplo e agulha 1,75mm.
Para que a parte de cima da capa não ficasse lisa, resolvi fazer pétalas, em nº de 5 cada usando o ponto básico dos biquinhos ( neste caso fiz  3c/4Pa/1Pb fechando) que gosto muito de fazer em quase todos os acabamentos dos meus trabalhos.
O crochet da saia, com algumas alterações, se encontra abaixo.
Espero que as amigas possam visualizar bem esse ponto fantasia. Ele é muito bonito.

Vaso em segredo para planta


Fiz essa embalagem para um vasinho de plantas usando o 1/2 ponto segredo, e encerado na cor whisky. A alça foi feita dobrada usando o mesmo ponto.
Muito fácil, bastando ter o vaso  que receberá a capinha.
Espero que gostem.


sexta-feira

Um barrado diferente





Uma toalha de mão para toalete branca trabalhada com um barrado de uns 0,10cm , bem diferente. Como fiz usando o meu gosto  usei linha Camila coats verde, 1176, fio duplo, agulha 1,75mm.
Das flores do 3º post se originaram as borboletinhas que foram feitas com Linha Cléa 9480.
As  3 estrelinhas (linha Camila 1176) do último post  foram colocadas estrategicamente no verso da toalha para encobrir os pontos pretos do bordado sobre as 3 borboletas.
                                                        GRÁFICO

segunda-feira

Embalagem em crochet com boneca




Oi gente, essa embalagem para ovinhos de páscoa deu um pouquinho de trabalho, porque foi uma sugestão que foi acatada imediatamente,  por uma amiga de São Paulo que passeava por Recife.
Gostei muito de poder atendê-la.
Com linha Anne 6311 vermelha, cabeça de boneca e mãos em porcelana, cabelos pretos, fita  e florzinha brancas, cola quente e uma imagem que havia em meus arquivos, copiado de Maggies Crochet, há uns anos atrás, consegui executar.
Fiz a saia revestindo uma embalagem de plástico transparente, e ao terminar coloquei muitos ovinhos de chocolate dentro.
Gostaram da ideia? Ainda dá tempo. Pena que não tenho receita. Foi de olhômetro, mas acredito que as amigas habilidosas poderão dar um jeitinho.