Dedicado a Marilu - saudade!

outubro 07, 2013

Almofada em crochet patchwork




Aproveitando tempo entre alguns trabalhos estou administrando um sonho para mim: uma coleção de almofadas em crochet patch. É um desejo que tinha desde a época em que minha avó confeccionava almofadas e colchas em patchwork com tecidos especialmente comprados para aquela finalidade.
Uma pena ela não está presenciando essa minha realização...
Usei para a 1ª da série a linha Anne nas cores vinho, marfim, verde pinheiro, goiaba, lilás, amarelo, preto, abacate e marrom claro.
Essa capa mede 0,40 x 0,40cm. Na contra capa usei o mesmo ponto de rede, porém sobrepondo sobre as duas carreiras iniciais ( imagens 3 e 4),  pétalas em duplicidade que a Norminha utilizou para fazer sobre um barrado com cruzadinhas, que ela desenhou  e que eu mais uma vez agradeço a sugestão compartilhada em 24.09.2013.  
Como precisarei retirar a capa  para limpeza, fiz em um dos lados uma corrente de elos (3correntes e fechando 1 Pa), que trancei sobre os dois lados como se estivesse alinhavando - lados fechados e sem aberturas. 
Espero que as amigas possam realizar também esse sonho sonhado.

3 comentários:

Márcia disse...

Oi Wal!
Obrigada pela visita no meu cantinho.
A foto da saia , se clicar em cima do subtitulo em azul, você poderá ver ela bem ampliada.Assim se quiser fazer uma, terá uma idéia melhor dos pontos!
Suas almofadas são muitos lindas, é uma pena sua avó não estar do seu lado fisicamente, mas acho que fica uma homenagem para ela, e tenho certeza que ela está gostando!
Bjus e bons croches!

Sofia disse...

Oi Wal!
Que linda ficou a sua almofada...a sua avó estará imensamente feliz onde quer que esteja por ver o seu trabalho. Parabéns minha querida e continue :)
beijos*

Sonia Facion disse...

Oi Wal!!!!

Crochê sempre em alta e sempre um bom presente!!!

Ficou linda!!!

Bjks

Sonia