Dedicado a Marilu

segunda-feira

VIVAMOS 2013 FELIZES !!!


Às amigas e amigos 
Wal


Quem quiser ler, lembre-se de clicar com o botão direito sobre a imagem, em seguida abrir link,e depois clicar sobre a imagem.Aí, então visualizará o tamanho legível.

A árvore das amigas

Feliz   Natal !

quarta-feira

Minha árvore de porta





A árvore que colocava todos os anos na minha porta já estava desbotando.
Daí resolvi, entre um trabalho e outro crochetar uma para mim, utilizando alguns enfeites diferentes, tais como sinos pequeninos dourados, cristais swarovski em todas as extremidades da árvore e apenas snowflakes vermelhos e medindo 0,85cm.
Como esse material encarece muito o custo da árvore, acredito que é uma sugestão para as amigas  mais apaixonadas pela diferença.
Na 1ª postagem a árvore está completa; na 2ª sem os cristais e nas demais alguns detalhes.
Aproveitando esta postagem, compartilho uma informação que encontrei em uma revista de 1996 sobre as árvores de Natal.
Conta a lenda que, ao passear à noite numa floresta na Alemanha, Martinho Lutero,  surpreendeu-se pelo fascínio do brilho das estrelas resplandescentes entre os ramos das árvores.
Encantado, desejou reproduzir aquela visão a fim de mostrar às crianças o céu estrelado de onde teria vindo Jesus Cristo para salvar o mundo, numa simbologia que significava a continuidade da vida. Mandou, então, cortar um pinheiro e o enfeitou com velas acesas.
Isto aconteceu no Natal de 1525.
Desde aquele primeiro pinheiro, a árvore de Natal, símbolo da vida, tem estado presente em cada lar onde se comemora o Natal e, ao seu pé se colocam os presentes e o presépio.
Atualmente, embora nos EEUU a árvore de Natal ainda seja representada por um enorme pinheiro, a cada ano, mais cheios de enfeites, nem sempre é isto que acontece nas outras partes do mundo. Sem se descaracterizarem, as árvores natalinas modernizaram-se e adequaram-se aos novos ambientes que, nem sempre tem espaço suficiente para uma árvores de grandes dimensões. Desse modo, as árvores de Natal atuais, por vezes, chegam a medir menos de 0,30cm e, graciosamente enfeitadas, festejam a chegada do Natal colocadas sobre uma mesa, ou outro lugar qualquer.
Feliz Natal!

Árvore natalina para lavabo

Um porta toalha que fiz em 2008 e que resusgiu agora às vésperas do Natal.
Foi prazeroso crochetar com a mesma linha Vigui verde escuro.
Argola transparente e enfeites natalinos dourados, além de um laço com fita larga tornaram esse mimo bem lindinho, não acham?

Árvore natalina para mesa



Mais uma árvore verde feita com linha Vigui verde escuro em ponto de rede e contas multicoloridas em cristal sintético.
A imagem da base ficou bem nítida.
Uma arvorezinha fácil de ser confeccionada e de um efeito bem apreciável, não acham?

Tubinhos estilizados do Noel 3


Mais mimos com tubinhos plásticos estilizados de Noel, contendo bolinhas de chocolates coloridos e enfeitados com fita bebê e 2 snowflakes coloridas em cada tubo de tampas cinzas e vermelhas.
Os chapeuzinhos foram feitos da mesma forma que os anteriores já postados.
Rápidos, fáceis e uma lembrancinha agradável  para qualquer idade, acredito!

Árvore vermelha em crochet para porta




Mais uma árvore vermelha com enfeites natalinos dourados e prateados, contas brancas e vermelhas, laços com fita bebê.
Como na maioria das vezes altero os pontos e enfeites, deixo aqui todas as sugestões possíveis e outras que certamente cada amiga procura colocar em seus trabalhos.

sábado

Árvore natalina em crochet com estrelas/flores



Mais uma árvore para porta vermelha com a linha Vigui grossa, agulha 1,75mm.
Com 26 rosetas feitas conforme imagem 2, bem parecida com a verde anteriormente postada, apenas modifiquei o miolo (início da roseta) que fiz em forma de estrela.  A medida dessa foi de 0,48cm.
No centro de cada estrela coloquei uma bolinha de ajofre vermelha.
Estrelas douradas, prateadas, laços de fita vermelha e outros adereços natalinos consegui deixar a árvore bem sugestiva, não acham?
A sugestão da flor  para quem quiser, poderei enviar antes de postar no outro blog.
Feliz Natal para todas as amigas!

Tubinhos estilizados de Noel 2

Mais cinco tubinhos iguais  e com as mesmas medidas dos anteriores já postados.
A alteração ficou por conta das tampas que foram vermelhas e os enfeites azul, verde, dourado, prateado,  e vermelho  nos snowflakes.
Um souvenir legal para adultos e crianças não sairem sem nada ao visitarem  nossas casas nesta época natalina ( frase da amiga).
Feliz Natal  a todos que por aqui passarem!

Bolsinha em crochet azul


Mais uma bolsinha souvenir com as mesmas características e conteúdo das anteriores.
A alteração ficou, apenas,  por conta da linha Camila azul royal, fio duplo.
Feliz Natal as amigas que por aqui passearem!

terça-feira

Árvore para porta em crochet verde


Mais uma árvore natalina para porta com linha Vigui verde escuro.
Todos os detalhes, inclusive o ponto das flores foram iguais a que já postei anteriormente, porém o pedido foi em tamanho maior ( 0,50cm ) e o formato um pouquinho diferente ( imagem 2)
Achei que essa ficou mais bonitinha.

Kit bolsinha em crochet vermelha



Mais uma bolsinha com o conteúdo igual a anterior, porém feita com linha Cléa vermelha, fio duplo e ponto fantasia conforme podemos ver nas imagens.
Foi iniciada pela abertura reta e no final o acabamento em triângulo. Essa ficou medindo 0,16x 0,10cm.
Muito fácil de ser crochetada.

segunda-feira

Árvore natalina verde

Mais uma árvore de natal,  0,24cm, para mesa. Fiz igual a anterior, já postada. Substituí as contas por quadradinhos vermelhos e snowflakes em acrílico vermelho.
Achei que essa ficou mais natalina. Gostaram?

KIt souvenir natalino


Uma bolsinha  de 0,13 x 0,10cm para ser usada dentro da bolsa e que servirá de lembrancinha natalina.
Fiz utilizando linha Cléa amarelo ouro e iniciei como mostra a imagem2,  e em seguida com 3Pa e 2c. O formato da bolsinha aberta não lembrei de registrar, mas o desenho está aqui.
Ela é fechada com o fecho de bolsa( abre e fecha -imantado).
Coloquei na frente uma flor de crochet enroladinha e do lado direito uma correntinha dourada com um cãozinho de metal dourado. Dentro da bolsa um pacotinho com pulseiras, 1 par de brincos com pérola, um pacotinho de lixa para unhas descartável e um perfumeiro made in China, muito sugestivo.
Não é uma lembrancinha legal?
Estão gostando!?

Tubinhos estilizados do Noel 1


Sobre tubinhos de acrílico 0,09cm com tampas de alumínio, tive a oportunidade de criar essas 5 lembrancinhas para uma amiga.
Dentro coloquei bolinhas coloridas de amendoim e como seriam souvenir para presentear algumas pessoas que comparececem em sua residência nesta época natalina, enfeitei com o chapéu do Noel.
Fiz com camila vermelha, fio duplo, 14 c iniciais durante 4 carr e em seguida diminuindo até ficar 1 Pa. Um botão branco pérola no lugar do pompom e o acabamento da cabeça com lã Le Mont branca.
Mais um toque natalino com uma fita bebê vermelha e pingentes dourados natalinos, conforme podemos conferir na 1ª imagem. (com chapéu 0,11cm)
Ela gostou muito, eu também (já estou com outros pedidos).
Ainda dá tempo das amigas aproveitarem essa sugestão., não acham?
Bom divertimento!