Dedicado a Marilu

quarta-feira

Tapetinho blue para controle remoto

A minha ideia de fazer um apoio para controle remoto deu resultado.
Acabei de fazer esse tapetinho para 2 controles, que foi executado com 3 linhas, sendo 2 Cléa, azul mesclada e azul marinho, e 1 da Vigui Baby azul marine.
Para complementar coloquei uma flor com 10 carreiras de 6 pétalas, que fiz com Cléa azul claro.
Ficou bem charmoso, não acham?

terça-feira

A bolsinha surpresa de tricot/crochet

Uma jovem senhora de 33 anos que fará aniversário em junho, irá presentear suas 6(seis) melhores amigas com aquela ideia das bolsinhas feitas com fita. Em cada bolsinha de 6 cores diferentes e 2 borboletinhas prateadas, estão cartelas de lixas de unha.
Parabéns a aniversariante e suas amigas queridas, que acredito terão uma grata surpresa, não acham?

segunda-feira

Bolerinho infantil azul

Oi gente, esse bolerinho, feito em tricot e crochet e fita azul, 0,03mm, está seguindo para uma garotinha de 5 aninhos.
É uma pena que a borboletinha de acrílico que coloquei na lapela não esteja aparecendo( infelizmente a fotógrafa aqui, é boa demais!)
O tricot foi feito com agulha nº 6 e o crochet com agulha 3/0 no acabamento e início do bolero.
Acredito que a garota ficará bem charmosa.

quinta-feira

Blusa em crochet verde musgo

Terminei mais uma blusa, para manequim 44, feita com base no ponto fantasia de um jabot, postado em 28/jun/2010. Acrescentei mais três carreiras do ponto aberto, em vez de uma,e assim fiz toda a peça que ficou bem rendada e listrada. Uma manguinha com duas carreiras do ponto fantasia, complementou a blusa verde musgo,com linha Tropfil e agulha 1,25mm, conforme post 2. Algumas dicas para esse manequim estão aqui, aguardando sua visita, que espero possam ser úteis. Caso contrário estou à disposição.

Vamos passear nesse crochet?!

Oi gente, como eu tirei a manhã para pesquisar um motivo para trabalho, vejam o que encontrei em meus arquivos. Lindo, não! Peguei no site da Sarah London. Eu quero, e você?

terça-feira

Um rolinho de crochet - um colar

Uma ideia que vi feita com sianinhas em uma moça que estava em um shopping da cidade. Ao chegar em casa, separei 14 linhas da Cléa, Clara e Camila e comecei a pensar como faria. Daí imaginei que poderia surgir de uma rendinha, a partir de uma correntinha, cujas dicas da confecção estão aqui. Além das linhas usei miçangões, canutilhos dourados e um cristal swarovski marrom. As fotos sobre as blusas não estão boas, por isso fiz uma imagem sobre uma almofada. Espero que gostem da ideia,pois esse colar já encontrou seu colo. Não deu nem para curtir um pouquinho!...

domingo

A Cinderela em crochet

Como em todos os anos, não deixei de preparar umas lembrancinhas para minha mãe poder presentear os amigos e familiares presentes e constantes em seu dia tão esperado- o dia dos seus 97 anos.
Para o centro das atenções, além da aniversariante, fiz a Cinderela com base nas vestimentas de imagens e filmes, usando a boneca Barbie. Como não poderia deixar de ser a roupa foi feita em crochet(meio ponto segredo). Usei a linha Cléa e Princesinha Moda na cor azul claro, adereços em strass, vidrilhos, e florzinhas na mesma tonalidade. Para complementar,
coloquei na Barbie apenas um sapatinho de acrílico, em tamanho pequenino aos que serviriam de lembrancinhas para os que compareceram. Nos sapatinhos maiores, também com pluminhas, strass e florzinhas coloquei amêndoas prateadas envoltos com tule branco pingos d'água, enlaçados com fita bebê azul claro. Sentei a boneca em uma cadeira de madeira antiga, revestida com tule dourado.
Espero que a ideia dessa lembrancinha possa frutificar entre as amigas que trabalham com aniversários.
Gente perdoe-me! Abaixo estão os sapatinhos com a Cinderela no centro.
Obrigada a todas. 

quarta-feira

Banquinho jaquard com Ponto PSM

Mais um banquinho com o ponto PSM, feito com 3 tonalidades de linha Cléa: azul claro, marinho e abacate e agulha 1,75mm. As duas primeiras carreiras fiz com as 3 linhas. As 3 carreiras seguintes usei as linha abacate e azul marinho. Finalmente, as últimas 5 carreiras trabalhei com a linha azul claro e abacate. Ficou um trabalho tipo jaquard. Finalizei enfiando um elástico, porque a borda desse banco também é grossa e assim facilitando a limpeza. Gostaram das cores que usei?

Bolsinha preta em crochet

Uma bolsinha preta em crochet com linha Cléa e agulha 1,25mm para servir de embalagem para 5 lembrancinhas de bijoux. Coloquei duas carreiras de lantejoulas pretas furta-cor para que a bolsa pudesse ser utilizada depois. O ponto não dá para ser visualizado, porque me esqueci de colocar um papel branco por dentro, porém ele está aqui.

Apoio em crochet para remoto de TV

Para não arranhar o móvel que recebe constantemente o controle remoto do TV, fiz esse apoio usando linha Cléa e Princesinha azul claro. Coloquei em um dos cantos uma florzinha feita com Cléa azul marinho. É muito fácil e rápido. Gostaram da ideia?