Dedicado a Marilu - saudade!

dezembro 19, 2012

Minha árvore de porta





A árvore que colocava todos os anos na minha porta já estava desbotando.
Daí resolvi, entre um trabalho e outro crochetar uma para mim, utilizando alguns enfeites diferentes, tais como sinos pequeninos dourados, cristais swarovski em todas as extremidades da árvore e apenas snowflakes vermelhos e medindo 0,85cm.
Como esse material encarece muito o custo da árvore, acredito que é uma sugestão para as amigas  mais apaixonadas pela diferença.
Na 1ª postagem a árvore está completa; na 2ª sem os cristais e nas demais alguns detalhes.
Aproveitando esta postagem, compartilho uma informação que encontrei em uma revista de 1996 sobre as árvores de Natal.
Conta a lenda que, ao passear à noite numa floresta na Alemanha, Martinho Lutero,  surpreendeu-se pelo fascínio do brilho das estrelas resplandescentes entre os ramos das árvores.
Encantado, desejou reproduzir aquela visão a fim de mostrar às crianças o céu estrelado de onde teria vindo Jesus Cristo para salvar o mundo, numa simbologia que significava a continuidade da vida. Mandou, então, cortar um pinheiro e o enfeitou com velas acesas.
Isto aconteceu no Natal de 1525.
Desde aquele primeiro pinheiro, a árvore de Natal, símbolo da vida, tem estado presente em cada lar onde se comemora o Natal e, ao seu pé se colocam os presentes e o presépio.
Atualmente, embora nos EEUU a árvore de Natal ainda seja representada por um enorme pinheiro, a cada ano, mais cheios de enfeites, nem sempre é isto que acontece nas outras partes do mundo. Sem se descaracterizarem, as árvores natalinas modernizaram-se e adequaram-se aos novos ambientes que, nem sempre tem espaço suficiente para uma árvores de grandes dimensões. Desse modo, as árvores de Natal atuais, por vezes, chegam a medir menos de 0,30cm e, graciosamente enfeitadas, festejam a chegada do Natal colocadas sobre uma mesa, ou outro lugar qualquer.
Feliz Natal!

5 comentários:

Sonia Facion disse...

Linda!!!!

Foi muito bom estar com vc esse ano.

meu desejo é que estejamos juntas nesse novo ano.

Boas festas com as mais ricas benção de Deus!!!!

Bjks

Sonia

Sônia Maria disse...

Muito linda, Wal!
Amiga, desejo a Você e a sua Família um Natal abençoado e um Ano Novo de muito Amor, Paz, Saúde, Felicidades, Prosperidade e Realizações dos seus Sonhos!
Beijos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Wal
fiu linda
adro teus croches
te desejo um lindo e super feliz Natal
bs
lu

Sofia disse...

Amiga,
os enfeites estão lindos ficam perfeitos na decoração.
Quero desejar um FELIZ NATAL, com saúde e rodeada daqueles
que ama. Que seja uma noite mágica carregada de alegria.
Beijinhos*

Joana disse...

Oi Wal, eu não sabia a origem da tradição, muito bom ficar sabendo; Eu tenho uma arvore de croche que coloco na parede. Já fica enfeitada de um ano para o outro, apenas incluo alguns enfeites e retiro outros para dar uma mudada, quando passam as festas é só enrolar e guardar. Mas acho muito bonita a decoração de natal e admiro quem enfeite a casa. Tenho uma preguiça danada de desfazer a de4coração por isso desde que conheci a arvore de croche nunca fiz outra.
Um abençoado e feliz ano inteiro em 2013, com muita saúde e inspiração. Bjs
Joana