Dedicado a Marilu

sexta-feira

Colete com fita em segredo

Para fazer esse colete que está seguindo para Fortaleza, usei a fita Hudtelfa 2 faces, largura 0,4mm na cor 215 azul natier.
Comecei com 0,45cm de correntinhas( 4cor/1PA ) e trabalhei com o adorável 1/2 ponto segredo, que serve muito para peças com fitas. Fiz todo o colete com esse ponto e terminei com duas pontas, sobre as quais apliquei 2 flores feitas com o PS (5 cor/6PS em volta e em espiral fui fazendo o ponto até ficar o formato da florzinha).
Finalizei o colete com o ponto carangueijo (Pb para trás).
Espero que as amigas gostem, bem como tenha atendido a expectativa da cearense.
O formato aberto do colete está aqui.

segunda-feira

Estola em crochet filet


Uma estola vermelha que fiz com linha Anne para presentear, porém na hora da escolha ( de olhos fechados ) a felizarda preferiu o que estava na outra mão, ou seja uma carteira para bolsa.
A estola mede 2m de comprimento com as franjas por 0,35cm de largura. As franjas foram feitas com nós de macramê e cruzamentos.
Às vezes "invento" motivos e esses foram surgindo na medida que ia crochetando.
Os posts por si só dizem como foram trabalhados.
Acredito que o acabamento valorizou a estola!

myspace layouts images

As fotos não sei não...

sexta-feira

Um Square para a Nana Bastos

A Nana Bastos solicitou uma luz de como fazer este lindo square.
Como estou sem tempo para procurar entre as amostras que tenho da minha vó ( em barbante Touro, que era a sua linha preferida), procurei atender a amiga fazendo através do esquema que ela me mandou. (click aqui)
O gráfico está perfeito, Nana.
Disse-me ela que ao terminar o trabalho ficava chapado. Não fica. Ele fica parecido com um morro(post 2). Daí, compomos os gomos que foram trabalhados com muita paciência, atenção e em espiral.
Quem quiser guardar uma amostra, é só fazer correntinhas, ponto baixo e com barbante ou linha grossa que terá mais relevo e ficará mais belo.
Um ótimo desafio!

myspace layouts

Amigas, agora sim, vocês poderão ampliar.
Obrigada Sônia!

quinta-feira

Um mimo em crochet

Com o cremeSem o creme
A fim de presentear uma tia com um creme de laranja que fiz, acabei fazendo também um mimo (sobre a tampa) para o potinho do doce.
Crochetei uma toalhinha com Cléa 1000 mesclada rosa. Iniciei com a florzinha igual a blusa jade que fiz em jan/2010 e daí em diante deixei a imaginação trabalhar. Coloquei como acabamento 10 borboletinhas verdes.
Ficou uma gracinha e o presente mais charmoso. Ela amou!

quarta-feira

Um presente com barrado em crochet

Ganhei esse lindo conjunto de toalhas de banho e rosto com um barrado de rosas salmom, trabalhadas com um ponto bem apertadinho. Belíssimo, amei!
Por esta razão estou postando para as amigas se deliciarem também.