Dedicado a Marilu - saudade!

agosto 23, 2010

Colete em crochet cinza
























Esse colete foi executado com fio duplo: linha Cléa e Rayza Baby cinza claro, agulha 1,75.
Ficou uma peça de requinte e muito glamorosa.
A ideia do ponto escolhido para quem gostar de copiar o gráfico, está aqui, bem como a flor que fiz com 16 pétálas em 4 carreiras. No centro da flor coloquei outra em murano branco.
Demorei mais ou menos 3 meses para fazer, mais acredito que com muito menos tempo ele possa ser realizado, porque o ponto é muito especial.
Na barra, por onde comecei, brinquei com o crochet (imagem 5) e o esquema do babado que fiz como acabamento, pode ser visto aqui.
Espero que as amigas tenham gostado desse colete (tam. único).

6 comentários:

Bella disse...

Os coletes são tão lindos! Bjs

Marilú disse...

Oi Wal!!!
Que lindo esse colete...fazia tempo que eu não te visitava,quantas novidades lindas...parabéns.
Bjssss
Marilú

Rosina disse...

Olá Wal,
Que lindo esse colete, uma peça fina e muito delicada., parabéns.

Bjs.
Rosina

Silvana disse...

Oi querida Wal!!!
Que colete mais lindooo!!!!! Amei!!! O modelo, o fio e cor!!! Belíssima combinação, como você mesma disse ficou uma peça requintada!!!
Você disse algo da golinha do casaquinho, vc quer dizer do casaquinho de manga 3/4 a que tem flores na gola né....vc sabe que como a gente não entende patavina de japonês tem que ir no adivinhômetro mesmo né...kkk, certamente na explicação está escrito o que é, como eu não sei japonês eu penso que seja uma gola postiça, tipo um colar mesmo, pq tem fotos dele sem as flores....!!!
Agora a Taináh,...nem te falo né...vc sabe uma criança de 3 anos sozinha, em casa, quer 24 horas de atenção...hehe...mas ela é tranquilinha fora isso, e quando começa com as teimosias...é só contar até 3...hehe...mas agora eu dou um jeitinho de fazer mais pausas e brincar com ela, contar história...ela fica super feliz...se eu for na onda dele eu fico repetindo a mesma história o dia todo...hehe...a gente tem que alternar, pq eles crescem rápido..rsrs...mas que deixa a cabeça da gente doidinha isso deixa..kkkk...mas vale a pena!!!!
Beijokas minha amiga, tenha uma excelente semana e fique com Deus!
Silvana

Unknown disse...

nefis olmuş.kıss

Bella disse...

Olá amiga

As borboletas são feitas usando um furador na forma de borboleta. O papel que usei é folha dourada e colei as borboletas só numa das asas e a outra asa fica solta dando o efeito 3D :) Bjs