Dedicado a Marilu

domingo

A flor e o anjo sachet














O sachet sabonete tem sido, ultimamente, a opção mais procurada para presentear e que agrada sempre a todos, com um cheirinho bem personalizado entre as roupas no cabide ou enfeitar uma bancada de banheiro.
Escolhi a bela flor com formato de dália, por ser gigante, com pétalas em forma de folhos suspensos e pela variedade de cores existentes para essa finalidade.
Eu tenho um gráfico de um site japonês, cujo acesso não está sendo possível.
Assim sendo, as amigas podem pedir que enviarei por e-mail a imagem de como executar a dália do referido site.
O sachet em forma de anjinho, está também em alta, embora a época maior tenha sido em dezembro.
Ele mede 22cm e utilizei linha Fabriela.
As dálias estou sempre fazendo com Cléa ou Camila fio duplo, Anne e Brisa verão.
O acabamento de todos os sachets uso fita dupla face e flores artificiais pequeninas.
Espero que gostem, também.
PS: Como a pressa é inimiga da perfeição, esqueci de informar que coloco no miolo uma flor pequenina enroladinha.

quinta-feira

O segredo na blusa lilás


Cada vez que recebo uma encomenda e confecciono uma blusa com o ponto segredo, fico surpresa. As variantes desse ponto são muito especiais: parecem canteiro de flores e desta vez em tom lilás.
A mistura do ps e do 1/2 ps oferecem essa ilusão...
Para dar mais romantismo nessa blusa com gola frontal larga, fiz um broche só com a linha Anne, sem utilizar a linha Princesinha, e coloquei no centro um cristal da mesma tonalidade.
Espero que gostem, também!

sábado

Centro de mesa decorativo em crochet


Este é um centro de mesa que fiz para mim há uns 30 anos +_ atrás, na cor pérola, mas que considero uma peça bem decorativa e fácil de ser confeccionada.
Aliás, já vi esse trabalho - razão pela qual me lembrei dele - como sugestão em algum blog amigo. Se a amiga que sugeriu, por acaso, passar por aqui, peço deixar um alô, porque faço questão que todas as amigas se deliciem com o original.
Aproveitando, e como meu trabalho ainda está com aparência de novo, quero lembrar que as peças em crochet não devem ser lavadas em máquinas, deve-se usar sabão neutro, secá-las sobre toalha felpuda e passar o ferro sempre sobre o avesso. Resultado: peças sempre novinhas.
Vale a pena tentar fazer esse centrinho!
19.Mar.2009
O nosso amigo Cauê sugeriu que na revista Fada do Lar se encontra essa toalhinha. Encontrei! Era uma revista mensal de crochet de nº 162, ano XIII, portuguesa. Infelizmente não acompanha gráfico, nem receita, mas pelas imagens se torna muito fácil a sua confecção. Obrigada Cauê !

17.Ago.2009
Quem ainda quiser fazer esse lindo centrinho e não conseguiu, finalmente encontrei no cantinho da amiga Maura Morenna, que aliás tem belíssimas sugestões, um gráfico do meu centro de mesa. Obrigada Maura, pelas lindas peças achadas na Net.
É só clicar aqui e procurar Nov/2008.