Dedicado a Marilu

segunda-feira

Blusa lilás com drapeado em crochet



Essa blusa com gola drapeada, ou rolê, como achar melhor usá-la, foi iniciada pela barra.
Foi executada com 2 fios de linha Cléa lilás e vinho, agulha 1,25mm. O ponto usado foi o meio ponto segredo para ficar bem maleável. Na barra apliquei 5 rosetas trabalhadas só com o fio lilás ( ver detalhe ).
Só a idéia da gola foi tirada da Revista Trabalhos em crochê nº 6 - ano 1 da Editora Central. Quem ficar interessada pela blusa da revista, que é sem costas, e não encontrar, pode solicitar.

Borboleta em crochet aplicada



Já faz um tempinho que ganhei essa toalha repleta de flores, mas só agora tive a idéia de postar.
Como minha cozinha é viciada em crochet, fiz uma borboleta amarela, com a linha Tropfil e apliquei com o ponto zig zag (máquina) em uma das pontas da toalha. Depois recortei o tecido que ficou por baixo da borboleta para dar transparência.

sexta-feira

Um entremeio com ponto beijo

Fiz em uma blusa de malha lilás, lisa com cintura alta, tipo batinha, um entremeio com linha Tropfil lilás. Usei um ponto que já vi muito pela Net, porém conheço como ponto beijo. Coloquei no centro de cada beijo uma miçanga, também lilás. É muito lindinho e a blusa ficou uma graça!

Barrado em toalha de mesa



Uma toalha de mesa retangular, em cetim estampado foi transformada em redonda.
Daí, me pediram para fazer um barrado, pois a estamparia merecia.
Fiz um bico com 20 cm em crochet. Usei a linha Cléa cinza para combinar com a cor da toalha. Utilizei o tema - abacaxis - para não me preocupar com aumentos, e porque esse ponto se adapta a trabalhos arredondados.
Já fiz outras três com o mesmo tema, porém em cores diferentes: vermelho, branco e azul.
Gostaram?



Não tem jeito, mesmo;nem de óculos consigo ver a toalha!

quarta-feira

Cachecol

Acabei de fazer e seguirá para Brasília. Peguei a idéia de um postado pela Cristina. Usei linha Anne brilho rosa, agulha 1,75mm e coloquei como acabamento uma rosa aberta em cada ponta do cachecol. É muito fácil de confeccionar. É uma peça vaporosa e que encanta!

Rosas em barrado de toalhas


Fiz dois barrados em crochet filet. Depois de confeccionados no tamanho desejado, apliquei em toalhas de banho e rosto. Utilizei linha Cléa verde.
É muito fácil de fazer e o efeito é gratificante. Espero que vocês tenham gostado.

Toalha de prato decorativa


Essa toalha de prato ganhei ontem. Como o bico e o ponto de cruz são charmosos, resolvi postar a sugestão. O Ponto de cruz parece uma pintura e o bico uma delícia. Foi trabalhado com linha Tropfil na mesma tonalidade do ponto cruz: branco e laranja. É muito lindinha!

Ovinhos revestidos com crochet





Sempre faço, nessa época ovos imensos com découpage.
Resolvi, este ano, fazer ovinhos revestidos com crochet e com
linha Cléa branca.
Brinquei, fazendo diversos pontos fantasia, conforme detalhes
apresentados.
Uni as alças com fitas, decorando com lacinhos.
Uma delícia por dentro e por fora um prazer!
É uma pena não poder presenteá-las!

Alimento de coelhinho em crochet





Com linha Anne na cor cenoura fiz um canudo em crochet.
Em ponto alto fui trabalhando em circunferência.
Como acabamento fiz folhagens compridas com Cléa verde.
Todas as cenouras ficaram com 37cm e foram recheadas com ovinhos de páscoa e colhinhos de pelúcia.
Eu me diverti com o resultado, e vocês gostaram?
myspace glitter

Sai de perto, os ovinhos são meus!

terça-feira

Botijão vestido



Essa capa para botijão de gás, em espera, foi feita com linha Natural da Círculo. As cores que usei foram: branca( o miolo), azul, e verde. Agulha 3mm. Foram 105 aplicações. O motivo é bem simples e fácil de ser trabalhado. Na parte de cima, coloquei uma tira em crochet de ida e volta. Não ficou tão rústica como imaginei, mas serviu para embelezar a área de serviço de uma cliente amiga.

Caminho de mesa em filet




Um pouco trabalhoso, por não poder desviar os olhos do gráfico, porém compensador o resultado. A revista que me mandaram tem o gráfico. A peça é bem diferente. Trabalhei com linha Esterlina nº5 bege. Fiz algumas modificações, inclusive o biquinho, porque achei que merecia algo mais atraente - terminei com leques.
Vale a pena se emocionar fazendo esse caminho em crochet filet: a revista é Crochê Decorativo Agulha na mão nº 22. Quem não encontrar pode pedir, porque tirei cópia do gráfico.
myspace layouts

Até que enfim, 1,15cm! Vocês gostaram?