Dedicado a Marilu

segunda-feira

Xale para sofá



Esse xale foi confeccionado com linha Tropfil bege. Os motivos - detalhe - foram unidos pela última carreira em crochet. É provável que a idéia tenha sido de alguma revista.
A pessoa que encomendou usa constantemente em seu sofá, valorizando o ambiente.
Ficou muito chic. É fácil de fazer; exige apenas um pouco de paciência.

quinta-feira

Embalagem especial




Os presentes feitos e oferecidos com carinho têm que ser embalados a rigor.
Daí, acabei de fazer uma caixinha que serviu para embalar 3 marcadores de livros e/ou revistas trabalhados com contas e outros materiais para bijuterias. Estava devendo essas peças para uma prima que aniversariou no dia 19 p.p.
A idéia da caixa foi tirada de vários blogs (se alguém quiser eu procuro e informarei). Utilizei um pote plástico transparente, linha Anne 8176, 4 tonalidades de rosa, lilás e Cléa 9506 verde, para as flores e folhas.
Fiz a flor mais prática:de enrolar.A parte de dentro da tampa um motivo rápido e de efeito. Contornei a aba da tampa com um bico bem simples. Ficou um encanto. Espero que gostem, também.

Essa flor recebeu uma embalagem especial: o amor da Edinir pelo aniversário do seu blog. Colhi!

terça-feira

Blusa branca




Gente, eu fiquei tão empolgada com a toalhinha sob a xícara, que quase não encontro as fotos dessa blusa. Essa foi confeccionada com linha Mercer crochet 20, agulha nº6. Foram feitos 45 motivos, conforme detalhe destacado e assim distribuídos: 27 formando a frente superior e 18 na parte inferior. Entre as aplicações e em toda a parte de trás da blusa, o ponto utilizado foi rede salpicado de quadradinhos trabalhados com pontos altos.
Confesso que não gosto de trabalhar com linhas de espessura muito fina, mas a peça ficou de uma suavidade e leveza para qualquer ocasião. Espero que tenham gostado, embora a fotógrafa não tenha colaborado muito.

Maravilhas da Net

Quem se habilita a fazer essa idéia, em crochet, é claro?!
Podemos encontrar coisas belíssimas como essa, clicando
aqui: hooked e em seus links, um site japonês.
Vamos convidar nossas amigas para saborear o chá das 5?!

free myspace layouts

Com esse calor,eu vou.

segunda-feira

Toalha à moda antiga



Essa foi feita com linha nº 5 Esterlina bege. Aqueles pontinhos tão conhecidos nossos, serviram para sofisticar a qualidade artística dessa toalha. Os motivos quadrados, unidos sempre pela última carreira, originou uma peça também quadrada. O acabamento em franja lembra os velhos tempos. Os mesmos detalhes foram aplicados, posteriormente, em uma colcha de casal. Não me recordo quantos motivos foram feitos, nem de onde foi tirada a idéia. Espero que vocês admirem...

myspace layouts

Encantadora!

Varanda de rede em crochet



 Esse barrado com linha Cléa branca foi feito em 2 etapas:
a) o comprimento dos 2 lados da rede foi a base para a metragem das rendas.
b) múltiplos de 51 foram os blocos em crochet programados para que os leques fossem trabalhados, posteriormente. Em cada 3 espaços centrais dos 51 blocos ( 24 - 3 - 24 ) foram iniciados os leques.
Acredito que ao clicar na imagem, vocês possam ter idéia melhor do barrado. Se existir dificuldade e se houver interesse, poderei facilitar de alguma outra forma. Foi muito fácil de fazer! Fica a sugestão para a sua rede ganhar um toque de arte.

myspace layout images
Prá lá e prá cá...

quarta-feira

Customização em bolsa




Imagine, achei pouca informação em uma bolsa listrada jeans! Daí colei duas borboletas pretas com detalhes em prateado. Em volta apliquei 6 flores simples feitas com barbante 4/4, em tamanhos diversos ( 2-1-1-2). Sobre elas coloquei 4 flores de couro branco e realcei as 5 pontas de cada flor com linha preta. No centro costurei miçangões. A bolsa ficou super moderna. Espero que gostem da minha idéia.

Jardim na NET

Bisbilhotando a criadora do troféu para as amigas com blogs
interessantes -Eseya, encontrei essa maravilha em crochet.
Parecem naturais de tão perfeitas! Quem se habilita?!

cool myspace layouts

Só se eu me livrar dessa...